Antes de Partir (The Bucket List. 2007)

bucket-list21.jpg

Assisti o filme motivada por esses dois atores: Jack Nicholson e Morgan Freeman. E eles não me decepcionaram. Mais até! Parece que pediram por uma história qualquer porque o que queriam mesmo era bater uma bolinha juntos. Bateram um bolão! Com o jeito irreverente do Jack e a elegância do Morgan – ganhamos nós com essa dupla.

História do filme? Ih! Vejamos… Como diria Hitchcock: “É melhor partir de um clichê do que acabar nele.” Temos aqui uma história… divertida: Jack faz um bilionário – Edward. Dono de uma rede de hospitais; e que por uma de suas imposições… fica internado junto com o personagem do Morgan – Carter. Um mecânico; alguém que batalhou muito para dar aos filhos algo que não pode dar para si: um diploma universitário. E que mesmo dividindo o mesmo quarto no hospital recebem tratamentos diferenciado.

Você gostaria de saber o dia da sua morte? E estando ciente, o que faria?

No passado, numa aula de filosofia, Carter fizera uma lista de coisas que faria antes de “bater com as botas“- daí o título original: The Bucket List. Então ao ficar ciente que tem poucos meses de vida lembra dessa lista e a refaz. Ao vê-la, Edward pergunta o que significa. Depois diz que falta emoção naqueles últimos desejos. E a reescreve. A princípio Carter reluta achando que seriam tidos como tolos. Mas Edward o convence. Afinal, ambos tinham pouco tempo de vida.

Com o dinheiro do Edward embarcam numa viagem pelo mundo. Aproveitando os prazeres que o dinheiro pode oferecer. Entre conversas e discussões, a amizade entre eles cresce mesmo tendo temperamentos diferentes. Um ajuda o outro nesses últimos meses. Até em se descobrirem por inteiro.

Como na música, “É preciso estar atento e forte. Não temos tempo de temer a morte.” Embarcamos com eles nessa despedida. Enfim, peguem a pipoca, esqueçam o clichezão do roteiro e curtam esses dois grandes atores. Eu ri muito com eles. Adorei! Nota: 09.

Por: Valéria Miguez (LELLA).

Antes de Partir (The Bucket List) .2007. EUA. Direção: Rob Reiner. Com: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Beverly Todd. Gênero: Comédia dramática. Duração: 97 minutos. Produção: Alan Greisman.

11 comentários em “Antes de Partir (The Bucket List. 2007)

  1. Diogo,

    eu por vezes vou no site do Amazon. E para alguns, eles disponibilizam ouvir uns pouquinho de cada música. Fui lá agora, mas o soundtrack desse filme não veio com esse item. De qualquer modo, deixo aqui a lista:

    1. Hospital Hallway 0:50
    2. Like Smoke Through a Keyhole 2:00
    3. Best in L.A. 1:21
    4. Really Bad News 1:51
    5. La Vie En Rose 2:27
    6. Hotel Source 1:14
    7. Did You Hear It? 2:25
    8. Flying Home 1:17
    9. Homecomings 3:29
    10. Life and Death 3:55
    11. The Mountain 2:23
    12. End Credits 3:54
    13. The American President: “A Seed of Grain” – The Clurman Singers 3:10
    14. City Slickers 2:30
    15. Simon Birch 2:13
    16. The Addams Family 1:33
    17. Mother 1:07
    18. North 2:13
    19. Sleepless in Seattle: “A Wink And A Smile” 2:23
    20. South Park: Bigger, Longer & Uncut: “Blame Canada” 1:47
    21. Mr. Saturday Night 2:24
    22. Goldfinger (aka “Printmaster”) 2:14
    23. Stuart Saves His Family: “What Makes A Family” 1:29
    Total Album Time: 50:09

    Espero que já o ajude.

    Saudações,

    Curtir

  2. Olha só Diogo…eu tb fiquei alucinada prá saber de quem era a música , o cantor identifiquei na hora, pois curto muito o som do John, mas a música é nova com certeza….Segue abaixo:
    John Mayer -“Waiting on the World to Change”

    Curtir

  3. Eu me apaixonei por esse filme. Antes de partir traz uma mensagem linda, sobre aproveitar em quanto tem tempo. Como também tenho câncer, me identifiquei muito com os personagens no filme, a dor na hora da quimio, a dor na hora de raspar os cabelos, e a bucket list? desde que fui diagnosticada com câncer, estou sempre escrevendo tudo que quero fazer na vida, em breve estarei me aventurando 🙂 E a mensagem que aprendi, é dá valor as pessoas que estão ao nosso redor, a nossa família, a pequenas coisas que as vezes só damos importância quando estamos doentes.

    Curtido por 1 pessoa

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!