Entrevista (Interview)

steve buscemi, sienna miller

Me Tarzan, You Jane!

Uau! Que filme! A princípio, somos apresentados a dois personagens que parecem que falam línguas diferentes, como também que vivem em mundos diferentes. Mas ambos moram em Nova Iorque. Que não deixa de ser uma selva, já que é pontuada com universos diferentes como os desses dois. E quem são eles? Como os caminhos deles se cruzaram?

Num pequeno resumo: Pierre Peders (Steve Buscemi) é um repórter que traz na bagagem os bastidores da política, dos políticos, como também os das guerras modernas. Katya (Sienna Milller) é uma jovem e linda atriz de filmes “B”, como também a estrela de uma Série de Tv.

Por conta de que um repórter do seu gabarito fora mandado entrevistar essa atriz? Irritado, tenta ainda convencer seu chefe que até pelo atraso de mais de uma hora da atriz poderiam cancelar a entrevista e ainda teria tempo de chegar a Washington. Por estarem às vésperas de um escândalo ser revelado. Ele queria estar lá e dando essa notícia. Ser ele o entrevistado. Durante essa cena, um lance com o celular, e que acrescido ao com a atriz, deixa claro o que que quebra as regras no mundo: notoriedade.

A chegada da atriz, aumenta ainda mais a sua insatisfação. Ela chega como a dona daquele pedaço, com todos os holofotes sobre si. Ela percebendo que ele nem fez questão de uma pequena pesquisa sobre sua vida, como também já não estava motivada a dar essa entrevista, também não esconde mais a insatisfação. Aceitara mesmo pelo jornal que ele representa. O que poderia ter sido até uma respeitosa troca de favores, vira um duelo verbal. Até que Katya toma a iniciativa e põe um fim aquela situação, com algo do tipo: “Vai se catar!

Mas por conta de um acidente de percurso, à saída do restaurante, em vez de cada um seguir o seu caminho, eis que o destino os colocam lado a lado. E essas duas feras feridas irão se despir numa longa jornada noite adentro. Agora, quem dali seria o entrevistado? Ou, quem seria o intelectual, o inteligente… A louraça seria mesmo uma patricinha? Sem neurônios?

E o final… Já estariam cicatrizados os seus ferimentos? Teria ficado como um acordo de cavaleiro? Houvera uma troca cujo interesse seria alguém para mais que desabafar, pudesse então entender o porque da vida que ambos levavam? Ou como um: “Ok! Aqui estamos nós desarmados, mas lá fora, não esqueça, sou, continuo marcando o meu território. Te pego fácil, no laço!

Acompanhamos esses dois, sem desgrudar os olhos. Dão um show de interpretação! Steve Buscemi que além de protagonista, dirige como um Grande Mestre. O filme se passa quase todo num único local e só com ele e ela. Ah sim, mais o diálogo que não deixa pedra sobre pedra… Uma produção independente classe A! Filmaço!

Fica a sugestão também para os estudantes de jornalismo, até por conta do motivo do “rebaixamento” do personagem. Por nos fazer lembrar de algo ocorrido num passado recente, e num grande jornal dos Estados Unidos.

Por: Valéria Miguez.

Entrevista (Interview). EUA. 2007. Direção: Steve Buscemi. Elenco: Steve Buscemi, Sienna Miller, Tara Elders, Molly Griffith, Jackson Loo, David Schecter. Gênero: Drama. Duração: 84 minutos.

4 comentários em “Entrevista (Interview)

  1. hauiahauihaiuahiuahi tu só assiste aos filmes que eu assisto! 😛 adorei esse filme tb! ^^ só não gostei da atuação de Sienna miller, pra mim ela só é mais um rostinho bonito em hollydwood! =X nas cenas de drama ela deixar a desejar! tentei achar a primeira versão do filme, mais não conseguir =/ o filme conseguir mais a legenda em português não! =/

    Curtir

  2. Oi Linda!!!

    Eu confesso que desconhecia essa atriz. Só fui saber um pouco mais, quando fui buscar por fotos para postar aqui. Por curiosidade, li umas reportagens.

    Mas eu gostei da atuação dela sim. Ela sabe se posicionar, e naturalmente.

    Eu nem fui atrás da primeira versão. Gosto do Steve Buscemi desde “Fargo”.

    Beijão pra ti!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!