Os Miseráveis (Les Misérables. 2012)

os-miseraveis_posterPara aqueles que amam a obra de Victor Hugo, e as versões da Broadway de Les Misérables, por favor não comparem com o filme de Tom Hooper!. Eu particularmente gosto de musicais, mas quem não curte– pela caridade!!–,, nem tente ver “isso.”

Gostaria de dizer que Les Misérables é um bom filme, mas não posso!. Não recordo da última vez que me senti tão entediado na sala de cinema. Eu não tive nenhum problema com as vozes ao vivo e a tentativa dos atores em sentir e  acrescentar uma intimidade natural através das canções– não existe diálogo real no filme. Tudo é cantado,  até mesmo as conversas–, porém, me senti miseravelmente cansado com eles (os atores), encantados com o drama e sofrimento dos seus personagens.

Achei a direção confusa e em constante mudança entre intermináveis ​closeups que a maioria do elenco não pode preencher com emoções genuínas. Ok, o desempenho de Anne Hathaway é o ponto algo do filme, porque ela canta a única canção que realmente é digna de ser escutada, a emocionante I dreamed a dream, pois o restante da trilha sonora do musical da Broadway, é preenchido com canções fracas e, que nunca cativaram meus ouvidos!

Hugh Jackman é credível em seu papel, e embora seja um bom cantor, em muitas cenas, ele me pareceu sofrer para conseguir interpretar as canções, inclusive “Suddenly” , originalmente escrita para o filme, que tem uma melodia linda, mas uma letra totalmente deslocada, talvez, por causa da interpretação sem alma, de Jackman!.

Russel Crowe não é um cantor ruim – gostei da voz dele!-, o problema é que a voz dele não ‘casa’ com as canções que ele foi forçado a cantar!.

Sasha B. Cohen chega a roubar a cena, ao lado de Helena B. Carter, mas  não o suficiente para salvar o filme, porque o seu personagem, me pareceu sem sentido ao contexto da narrativa em si.

O filme é, em minha análise decepcionante, porque não é divertido, nem angustiante e nem mesmo instigante em relação ao drama dos seus personagens. Melhor nem falar mais, pois prefiro esquecer!

Nota: 4/10

8 comentários em “Os Miseráveis (Les Misérables. 2012)

  1. Claro, aquele debate foi inesquecivel…..acho que antes de morrer eu reve-jo ” A PELE que HABITO” ahahahah

    Bem, sou fan do Jackman…..e, sim ele foi incrivel no OSCAR…canta muito….mas em LES Miserables….acho que ele ficou tao preocupado no drama do personagem….que tinha que ser super e super dramatico…e a voz ficou assim….sem alma! Eh uma grande interpretacao…e merece ser indicidado…e quem sabe ate venha a ganhar o OSCAR – ele merece….o cara faz tudo-,porem nao me tocou….e quando nao me toca……JESUS…..nao me toca! LOL ahahahhahahhahahahahahha

    Sim gosto muito da menina do POSTER…e no filme, ela eh tbem encantadora….embora seja uma participacao pequena!

    Curtir

Seu comentário é importante para nós! Participe! Ele nos inspiram, também!